Os principais impostos na área de investimentos, segundo Creso Suerdieck Dourado

Investir é uma tarefa que requer organização, planejamento e estratégia. Para Creso Suerdieck Dourado o que se deve levar em conta, é a principal maneira de transformar um meio de negócio em algo que cumpra com todas as normas vigentes.

Para isso, entender sobre os impostos é a melhor forma de lidar melhor com qualquer tipo de mercado. Buscando estabelecer uma relação saudável com o meio, Creso Suerdieck Dourado exemplifica de maneira clara e objetiva esse universo.

Ao que se diz respeito ao Imposto Sobre Operação Financeira (IOF) e o Imposto de Renda (IR), ambos são os principais impostos que estão presentes no mundo dos investimentos financeiros. 

Nos dois casos, a cobrança do imposto se origina sempre sobre o rendimento e não sobre o capital investido. Ainda não sabe o que isso quer dizer? Significa que caso não conste rendimento nenhum na sua aplicação, não haverá cobrança nem de IR, nem de IOF. 

Falando de forma ampla sobre o Imposto de Renda (IR), a cobrança do IR pode variar de acordo com o investimento que for realizado. No entendimento de Creso Suerdieck Dourado é sempre bom lembrar que agir conforme a lei é uma das regras básicas para movimentos saudáveis.

Se você busca saber e se inteirar mais, é possível entrar no site do Ministério da Fazenda, lá há a possibilidade de encontrar mais informações sobre a tributação do IR para pessoa física. 

Ademais, ao que se diz respeito ao Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros, sendo um imposto brasileiro, é um imposto federal que apenas a União tem competência para instituí-lo. Dessa forma, Creso Suerdieck Dourado explica que pessoas físicas e jurídicas (empresas) que realizaram operações de crédito – empréstimos, câmbio, seguro ou operações relativas a títulos ou valores mobiliários devem, de forma legal, uma porcentagem do imposto sobre o valor que irá depender da especificidade da operação feita.

Artigo anteriorHydalgo Jr conta como manter a calma e cuidar dos investimentos nos próximos anos
Próximo artigoChina passa a usar testes retais para detectar Covid-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui