A importância de manter seus clientes e como o Shopping Internacional de Guarulhos falha nisso

Shopping Internacional de Guarulhos
Shopping Internacional de Guarulhos

Mais importante do que captar um cliente, fidelizá-lo é essencial para manter os negócios de uma empresa funcionando. Entretanto, nesse sentido, o Shopping Internacional de Guarulhos tem falhado. Isso porque, as pessoas que vão ao local não querem voltar lá novamente devido aos problemas que o estabelecimento tem causado nos últimos tempos. Quer saber mais sobre o caso? Continue a leitura deste texto! 

Para te colocar por dentro do assunto, deve-se saber que o Shopping Internacional de Guarulhos fechou há mais ou menos um mês, uma parte de seu estacionamento. Sendo assim, como uma das problemáticas causadas por essa atitude, o número de assaltos e furtos cresceram na região, o trânsito em volta do local piorou drasticamente — o que também afeta a mobilidade urbana —, e o estabelecimento perdeu grande parte dos seus clientes. 

Para um shopping que possui mais de 300 lojas, com uma área gigante, e que é considerado um dos maiores do estado de São Paulo, o mínimo que poderia oferecer é uma logística adequada, não é mesmo? Isso porque, com o grande número de clientes que recebe por dia, as poucas vagas que existem para estacionar, não são suficientes para comportar a todos. 

Além do problema de logística, a atitude do Shopping Internacional de Guarulhos coloca em risco a vida dos consumidores, uma vez que, ao deixarem seus veículos nas ruas, eles estão propensos a sofrerem assaltos ou serem furtados. Os moradores próximos ao local vem reclamado, também, do trânsito que é gerado pelas pessoas que ficam paradas, em fila, esperando por uma vaga. 

No quesito fidelização de um cliente, é importante que uma empresa saiba que, para isso ocorrer, é necessário, primeiro, que ela atenda as expectativas previstas — que nesse caso, inclui um estacionamento grande o suficiente. Além disso, é essencial que a instituição esteja atenta a reclamações e sugestões sobre seus serviços, o que, novamente, não acontece no caso desse shopping, já que a administração do local não tem se mostrado interessada em melhorar essa situação. 

Sendo assim, o Shopping Internacional de Guarulhos não coloca em prática o princípio de fidelizar seus clientes, uma vez que, muitos deles tem evitado ir ao local. Cabe, portanto, à administração do espaço dar ouvido a voz dos moradores e consumidores que vem reclamando desse inconveniente, e, tomar atitudes para mudar esse cenário de forma que  os serviços oferecidos sejam completos.

Artigo anteriorAnálise SWOT: entenda seus benefícios e aprenda a aplicá-la na sua advocacia com o Dr. Maciel de Carvalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui