Como motivar jovens e crianças sedentárias

Weber Micael da Silva
Weber Micael da Silva

O empresário Weber Micael da Silva é corredor e maratonista há anos e, reunindo larga experiência na modalidade e sabendo da importância de movimentar-se, aborda o tema frequentemente visando inspirar e motivar as pessoas a adotarem hábitos de vida mais saudáveis. Desse modo, a convite de nossa redação, Weber Micael da Silva fala sobre a importância de motivar as crianças, combatendo o sedentarismo e desempenharem o papel principal de ser criança: brincar.

De fato, a tecnologia foi e é benéfica para nossa sociedade, pois otimiza processos, tempo e inúmeras atividades. Contudo, nem tudo é um mar de rosas. O empresário Weber Micael da Silva explana sua preocupação com as novas gerações que se encontram cada vez mais viciadas nas redes sociais e na internet no geral.

É visível a postura irritadiça das pessoas quando, por exemplo, acaba a internet. Além disso, em casos de não utilização do aparelho telefônico, o estresse e ansiedade tomam conta. Por isso, Weber Micael da Silva explica que são reações vistas em crianças dessa geração, pois elas já nascem com a tecnologia em mãos, o que, segundo especialistas, pode ser algo extremamente prejudicial para seu desenvolvimento.

Especialistas apontam que o contato precoce com aparelhos smartphones, tablets e afins podem comprometer o desenvolvimento da fala de crianças, pois elas recebem milhares de estímulos a todo momento, contudo, recebem mais do que emitem, o que ocasiona em um atraso na fala. O empresário Weber Micael da Silva ressalta que para crianças maiores, os efeitos são ainda mais perceptíveis pelos seguintes motivos:

A maioria das crianças não querem mais brincar ao ar livre, sair com amigos ou fazer arte, preferem agora navegar pela internet, jogar jogos de videogames ou no celular, desse modo, essa situação é preocupante, segundo Weber Micael da Silva, uma vez que implica diretamente na disposição e aptidão física dessas crianças.

Torna-se evidente então, o impacto gerado por tecnologias na vida de crianças, pois interferem no seu desenvolvimento a curto e longo prazo, implicando no desenvolvimento da fala, aptidão física e causando interseções até na sociabilidade, autoestima e saúde dessas crianças. Nesse sentido, Weber Micael da Silva alerta os pais para que medidas cabíveis entrem em cena, visando o bem-estar da criança.

Artigo anteriorLugares para se morar no Rio de Janeiro
Próximo artigoO que é e porquê utilizar um dashboard de gestão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui