É mais do que possível preparar um queijo vegano que derrete e você precisa saber como agora mesmo!

Flavio Giusti
Flavio Giusti

Para o renomado Flavio Giusti — empresário e criador do primeiro programa de culinária vegana do Brasil, o VegetariRango —, o queijo vegano que derrete é, sem dúvidas, uma possibilidade que pode mudar a perspectiva de muita gente sobre as comidas sem ingredientes de origem animal. 

Isso porque, diferente do que muita gente pensa, essa culinária possui não somente um variado e amplo leque de alimentos que podem ser utilizados, como também inúmeras receitas capazes de agradar a todos os paladares. Visto isto, se você tem interesse nesta temática, este artigo é para você! Leia-o até o final!

Por que é possível preparar queijo vegano que derrete?

Para o ex-MasterChef Flavio Giusti, engana-se quem pensa que o queijo é uma exclusividade da culinária não-vegana, podendo ser produzido unicamente através do leite animal. Errado! O fato é que com ingredientes naturais e saborosos, como a castanha e polvilho doce, é possível preparar mais do que um queijo com sabor: é possível obter um queijo que estica e derrete!

Para fazer isso, o idealizador do VegetariRango explica que são necessários poucos ingredientes, sendo que a maioria deles você certamente possui em casa. Desse modo, o primeiro e, talvez, um dos mais importantes, é o leite vegetal, que pode ser feito tanto a partir do côco, da soja e afins quanto a partir de sementes ou oleaginosas, como o leite de semente de girassol e o leite de amêndoas. 

Além disso, você também precisará de polvilho doce, levedura nutricional, sal e temperos para dar sabor e cor, como a páprica doce ou defumada e o alho em pó. Fala sério se não são apenas ingredientes simples e baratos? Visto isto, para preparar o queijo vegano que derrete é ainda mais fácil: basta adicionar todos os ingredientes numa panela e mexer até ficar homogêneo, cremoso e elástico, e em 3 minutos você poderá servir-se de um misto quente ou outros pratos, como pizza, macarrão com queijo ou o que mais você tiver com vontade de comer, afinal de contas, esse queijo vai com tudo!

Mas, se você acha que preparando o queijo vegano que derrete dessa maneira deixará o prato com o sabor do leite escolhido, saiba que você está completamente enganado! O youtuber vegano Flavio Giusti comenta que o leite vegetal — especialmente o de côco —, tende a possuir um sabor um tanto quanto neutro. Então, pode ficar tranquilo, pois seu queijo terá, apenas, sabor de queijo mesmo!

E a melhor parte nem é essa! O fato do queijo vegano que derrete ser produzido a partir de ingredientes de origem vegetal altamente benéficos à saúde permite que esse queijo seja igualmente rico em proteínas, nutrientes e outras substâncias importantíssimas ao organismo. Na prática, isso contribui não somente com a regulação do sistema nervoso como também com a regulação das funções hormonais. Para Flavio Giusti isso só torna esse prato ainda mais incrível!

Desse modo, se você tem interesse em saber mais sobre queijos veganos ou conhecer mais do trabalho do ex-MasterChef e criador do VegetariRango, então acompanhe-o em suas redes sociais: @vegetarirango no Instagram e canal Flavio Giusti no Youtube (https://www.youtube.com/c/vegetarirango/featured).

Artigo anteriorFertilizantes e defensivos orgânicos para horta: 3 opções que te farão contribuir para a redução do uso de agrotóxicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui