Fertilizantes e defensivos orgânicos para horta: 3 opções que te farão contribuir para a redução do uso de agrotóxicos

Leonardo Walter
Leonardo Walter

Não é novidade que os agrotóxicos são extremamente nocivos à saúde humana, animal e da natureza, não é mesmo? É pensando nisso que o empresário Leonardo Walter, fundador da Nature BioTek, defende o uso de fertilizantes e defensivos naturais e orgânicos, como forma de contribuir para o cessamento de prejuízos à natureza causados por produtos agrícolas tóxicos. 

Se você também entende a necessidade de lutar por isso, você pode dar os primeiros passos dentro de casa mesmo, na sua horta, e contribuir para um mundo menos contaminado e poluído. Para isso, Leonardo Walter explica que será necessário que você invista em fertilizantes e defensivos orgânicos, os quais são produzidos, geralmente, com restos de alimentos e afins. Para saber mais sobre isso, então, confira os próximos tópicos.

  1. Cascas de crustáceos

Se você é fã de frutos do mar, deve saber que eles são ótimos alimentos para fertilizar a terra da sua horta. É isso mesmo, Leonardo Walter comenta que as cascas de caranguejos, camarões e outros crustáceos são uma ótima opção de adubo para suas plantações. Na prática, o ideal é que você abra um buraco com uma profundidade superior a 30cm e coloque as cascas no mesmo por cerca de um mês. A garantia é certeira: uma terra fértil e plantações frutuosas.

  1. Borras de café

O fertilizante orgânico feito a partir das borras de café é um clássico entre os cultivadores de plantas e hortas em casa. De acordo com Leonardo Walter, fazê-lo não é muito difícil, pelo contrário: basta colocar porções da borra no entorno das plantações, para que assim você possa espantar pragas, como as lesmas e caracóis. 

  1. Cinzas de madeira

Fugindo um pouco dos adubos orgânicos à base de alimentos, é possível também dar destaque a uma opção feita com recursos igualmente naturais, como a madeira. Por ser rica em potássio, fosfato e microminerais, a madeira, utilizada em cinzas, é outra grande opção para fertilizar sua terra e contribuir, dessa maneira, com o crescimento resistente e saudável das suas plantações. No entanto, mais do que isso, utilizar essa alternativa também te ajuda a manter as pragas — que são sempre indesejadas —, longe do seu cultivo.

Dessa forma, o CEO da Nature BioTek, Leonardo Walter, comenta que seguir aderir a esses fertilizantes e defensivos é uma ótima maneira de contribuir com a redução do uso de produtos agrícolas tóxicos. No entanto, para potencializar a sua contribuição, o renomado empresário acredita que você também deve apoiar e divulgar os produtos desenvolvidos por empresas que lutam pela preservação ambiental.

Uma delas não poderia ser outra senão a Nature BioTek, que é um laboratório atuante na produção e desenvolvimento de fertilizantes e defensivos atóxicos e 100% naturais. Os primeiros possuem previsão de lançamento ainda para 2022, sendo que um será para o segmento vegetal e outro para o animal. Incrível, não é mesmo?

Artigo anteriorPGE ESCLARECE ATUAÇÃO EM PROCESSO SOBRE COMPRA DE RESPIRADORES
Próximo artigoÉ mais do que possível preparar um queijo vegano que derrete e você precisa saber como agora mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui