O diploma em Direito basta para obter sucesso na carreira?

José Pedro Said Júnior
José Pedro Said Júnior

Sendo uma das carreiras mais tradicionais e prestigiadas da sociedade, a formação em Direito, por mais bem-feita que seja, não é sinônimo de sucesso profissional. O advogado criminalista José Pedro Said Júnior – com cerca de 30 anos de atuação na área criminal – esclarece que ter o diploma desta área em mãos não basta para garantir realização profissional no mercado jurídico.

Sabe-se que o volume de graduandos da área Direito cresce anualmente, da mesma maneira que o número de profissionais formados entram para o mercado jurídico constantemente. O advogado criminalista José Pedro Said Júnior comenta que, por conta disso, se destacar no meio pode não ser uma tarefa simples e requer muito mais do que somente um diploma de Graduação.

Por isso, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior reforça que, para obter sucesso na carreira de Direito, é fundamental buscar qualificação técnica constante, além de procurar a especialização em um dos diversos segmentos desse ofício. Esses serão os diferenciais que irão caracterizar toda sua jornada profissional.

Com um mercado pautado nas mudanças digitais e culturais, o profissional do Direito que almeja uma carreira de sucesso deve superar as barreiras técnicas da área e se conectar com as transformações civis. O advogado criminalista José Pedro Said Júnior comenta que, para alcançar lugar de destaque no mercado, é essencial que o advogado tenha habilidades interligadas com expertise digital e negociação – traços que pautam a nova economia de mercado.

Além disso, muito mais do que especialização, um profissional do Direito deve acompanhar as transformações sociais que influenciam diretamente em sua área de atuação. Assim, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior ressalta que há também um perfil de advogado esperado pelas empresas e sociedades. Características como responsabilidade, ética, transparência, empatia, organização, comunicação assertiva, criatividade e agilidade são cada vez mais cobiçadas pelo mercado.

Sendo assim, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior finaliza reforçando que o advogado de sucesso é aquele em posição de eterno aprendiz. Ou seja, o que sempre busca conhecimento e aprimoramento dentro e fora da área. Para isso, é ideal apostar em cursos, pós-graduação, palestras, livros, entre outros agregadores de informação e qualificação profissional. 

Artigo anteriorLiteratura francesa: conheça alguns dos clássicos que todos deveriam ler
Próximo artigoVocê sabe quando deve vender suas ações? Entenda com Julio Cesar Hintemann Filho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui