O que é e porquê utilizar um dashboard de gestão

Cristina Mosolf
Cristina Mosolf

O dashboard de gestão é uma ferramenta poderosa do marketing, pois proporciona a boa organização de uma agência. Pensando nisso, Cristina Mosolf, empresária da área, comenta um pouco, neste artigo, sobre essa ferramenta, explicando o que é e porquê utilizá-la.

O que é dashboard de gestão?

No português, dashboard pode ser traduzido como “painel de dados”, e é uma ferramenta do marketing que contribui, de modo geral, para a melhor organização do dia a dia de uma agência. Na prática, o dashboard é uma tela que organiza de forma mais relevante e visual toda informação importante. 

Em linhas gerais, explica Cristina Mosolf, há três tipos de dashboard, sendo eles o dashboard operacional que, como o nome sugere, organiza informações operacionais e de logística; há também o dashboard tático, que é utilizado para uma perspectiva gerencial; e, ainda, o dashboard estratégico, o qual organiza as estratégias mais amplas da empresa.

Por que utilizar o dashboard?

Só o fato do dashboard organizar as informações de uma agência, permite dizer o benefício de utilizá-lo. No entanto, a empresária explica que, para além disso, essa ferramenta permite uma rápida organização dos dados, contribuindo, também, para a rápida interpretação dos mesmos. Outrossim, ela também otimiza a tomada de decisão, bem como contribui para o alinhamento das metas de uma equipe e favorece a implementação de estratégias inovadoras. 

Por fim, a empresária Cristina Mosolf comenta que, para ela, não há contras quando se fala em dashboard, apenas prós. Por isso recomenda fortemente a utilização do mesmo àqueles que precisam organizar de maneira melhor as informações de sua agência.

Artigo anteriorComo motivar jovens e crianças sedentárias
Próximo artigoConheça os maiores medalhistas da história

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui