Usuários reclamam de mudanças do WhatsApp Web

Usuários do WhatsApp estão insatisfeitos com a nova atualização da versão web do aplicativo. Lentidão da página, sumiço de histórico de conversas e erro ao enviar mensagens estão entre as principais reclamções feitas no Twitter, onde o aplicativo se tornou um dos assuntos mais comentados nesta segunda-feira (04).

O WhatsApp vem liberando aos poucos o recurso que dispensa a necessidade de celular para acessar a versão web do mensageiro. A função é testada desde julho do ano passado.

Com a mudança, os usuários podem enviar e receber mensagens mesmo que o celular esteja desconectado. A plataforma poderá ser acessada em até quatro computadores e funcionará de forma “independente” em cada um deles.

Ao g1, o WhatsApp disse que está ciente dos problemas enfrentados pelos usuários e que está trabalhando em melhorias.

A empresa também disse que “a manutenção do suporte para visualização de links no WhatsApp Web, de localização em tempo real em dispositivos vinculados e melhor sincronização de chats excluídos entre dispositivos também está em curso”.

Mas alguns recursos foram retirados, por não serem mais possíveis com a atualização, “incluindo listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de figurinhas sincronizadas do telefone para o dispositivo vinculado”. (Veja íntegra mais abaixo)

Segundo os usuários, a ferramenta não tem sido muito funcional na prática.

Uma das reclamações mais frequentes é que a página demora para baixar as mensagens e, portanto, para abrir ao conectar o perfil na versão web.

Apesar dessa etapa, os usuários também dizem que depois que a página é aberta, muitas vezes, o histórico com as mensagens enviadas pelo celular anteriormente não aparece.

“Nós não estamos interessados em ter conectividade web sem o celular. Nós queremos que os nossos arquivos fiquem acessíveis no WhatsApp Web na função de pesquisa”, afirmou um usuário, em inglês, no Twitter.

Os usuários alegam também que há demora para enviar e receber mensagens, aparecendo a seguinte notificação: “Aguardando mensagem. Essa ação pode levar alguns instantes”.

Íntegra WhatsApp
“O WhatsApp está implementando novidades na versão do WhatsApp Web e do Desktop. Com esta atualização, será possível conectar o WhatsApp em até quatro dispositivos vinculados ao mesmo tempo, sem exigir que o telefone esteja online. Cada um destes dispositivos se conectará ao WhatsApp de forma independente, mantendo o mesmo nível de privacidade e segurança que as pessoas esperam do aplicativo garantido pela criptografia de ponta a ponta. Essas mudanças começaram a ser lançadas para os usuários em janeiro, e chegarão a todos os usuários de iOS em março e aos usuários de Android em abril.

O feedback dos usuários mostrou que ainda há um caminho a ser percorrido. O WhatsApp está ciente de que pessoas estão enfrentando atrasos ao carregar suas mensagens com segurança no WhatsApp Web e no Desktop e já está trabalhando em melhorias para que a experiência volte ao normal em todos os dispositivos vinculados.

A manutenção do suporte para visualização de links no WhatsApp Web, de localização em tempo real em dispositivos vinculados e melhor sincronização de chats excluídos entre dispositivos também está em curso. No entanto, alguns recursos foram retirados, pois não são mais possíveis com a atualização, incluindo listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de figurinhas sincronizadas do telefone para o dispositivo vinculado.

Artigo anteriorSobe para 10 número de mortos em deslizamento de terra em Angra dos Reis; RJ tem 18 óbitos
Próximo artigoFarma Conde, Embaixada de Israel e Federação Israelita do Estado de SP promovem parceria para combate ao coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui