Você sabe quando deve vender suas ações? Entenda com Julio Cesar Hintemann Filho

Julio Cesar Hintemann Filho
Julio Cesar Hintemann Filho

Para Julio Cesar Hintemann Filho, renomado empresário do setor financeiro, não é novidade para os investidores, sejam eles iniciantes ou experientes, que suas ações deverão ser vendidas em algum momento, uma vez que no mercado de investimentos as oscilações de preços são uma realidade. No entanto, muitos acionistas sentem dificuldade na hora de identificar a hora certa para realizarem tal venda, não à toa, o empresário resolveu explicar como identificá-la neste artigo. Confira!

Esteja por dentro das informações sobre o setor

Como se sabe, os preços no mercado financeiro são determinados a partir de diversos fatores externos, o que significa que se manter informado acerca das novidades do setor da empresa na qual você está investindo faz diferença na hora de identificar o momento certo de vender uma determinada ação. Desse modo, para Julio Cesar Hintemann Filho, é ideal que você entenda as consequências de cada alteração realizada na sua carteira.

Fique atento às informações e balanços divulgados

Além disso, o empresário Julio Cesar Hintemann Filho comenta que analisar as informações e balanços divulgados também possibilita entender quando deve-se vender uma ação. Isso porque, tais balanços evidenciam quão bom ainda é o investimento em um determinado ativo, considerando a estabilidade e competitividade da empresa emissora da ação.

Analise os múltiplos e os indicadores

O terceiro e último aspecto importante a ser analisado para saber o momento certo de se vender uma ação, segundo o renomado empresário Julio Cesar Hintemann Filho, consiste nos múltiplos e indicadores, que são ferramentas facilitadoras que possibilitam entender, com uma linguagem mais clara, dados complexos de um determinado ativo.

No entanto, o empresário Julio Cesar Hintemann Filho, que possui larga experiência no universo dos investimentos, comenta que além de tudo isso, possuir uma carteira diversificada também é necessário se seu objetivo é ter bons resultados ainda quando uma determinada aplicação não estiver tão rentável.

Afinal de contas, ao realizar aplicações num único ativo, se ele for desvalorizado ou, ainda, pensando numa situação mais drástica, a empresa emissora do mesmo for quebrada, seu prejuízo poderá ser quase que imensurável. Além disso, de acordo com Julio Cesar Hintemann Filho, sua frustração com o mercado de investimentos será inevitável, muito embora o maior responsável por tal perda terá sido sua carteira pouco diversificada.

Em suma, o conselho é claro: analise todos os indicadores acima citados e possua uma carteira diversificada para não correr riscos e nem garantir prejuízos. Mas, lembre-se: as perdas neste universo são normais e naturais, dessa forma, o que deve ser evitado mesmo, sem sombra de dúvidas, são as perdas irreparáveis. Não à toa, o empresário Julio Cesar Hintemann Filho afirma: fazer investimentos é garantir conforto e estabilidade a você e sua família.

Artigo anteriorO diploma em Direito basta para obter sucesso na carreira?
Próximo artigoManoel Conde Neto fala sobre os principais desafios para os farmacêuticos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui