Você sabia que cachorros fazem muito bem para a saúde? Entenda o porquê

Weber Micael da Silva
Weber Micael da Silva

O empresário Weber Micael da Silva, grande apreciador de esportes e práticas saudáveis, acredita que ter um cachorro em casa é, de fato, algo que traz muitos benefícios, seja porque é uma das formas mais genuínas de levar felicidade ao lar, seja porque eles, principalmente os de grande porte, podem cuidar efetivamente da segurança da casa. No entanto, para além disso, ter um cachorro faz bem, acima de tudo, para a saúde. 

Isso porque, atividades como brincar e passear com o cachorro podem melhorar tanto a saúde física quanto a mental, o que é ótimo em tempos de extremo estresse e exaustão. Dessa maneira, se você quer saber de que modo os caninos podem ajudar o ser humano com isso, não deixe de ler este artigo até o final. A convite de nossa redação, o renomado Weber Micael da Silva explica tudo aquilo que você precisa saber. Acompanhe!

Cães estimulam a saúde do nosso coração

Em primeiro lugar, Weber Micael da Silva comenta que os cães são ótimos para ajudar na melhora da saúde cardiovascular. Isso porque, segundo pesquisas realmente comprovadas, ter um cão reduz em até 24% a morte precoce por qualquer causa. Além disso, após ter um cão, as pessoas passaram a ter melhores resultados na saúde após sofrer grandes susto com as questões cardiovasculares. Incrível, não é mesmo?

Cães melhoram a ansiedade e o humor

Além disso, como já se sabe, os pets de quatro patas possuem o grande poder de melhorar o humor de qualquer pessoa, além de ajudar com a redução da ansiedade. Isso porque, segundo Weber Micael da Silva, eles oferecem apoio emocional, especialmente em situações estressantes, seja pela sua fofura, seja pela alegria e vontade de brincar. 

Cães ajudam com a circulação sanguínea

Se você tem um cachorro e mora em apartamentos ou em casas pequenas, com pouco espaço para o pet correr e brincar, uma de suas atividades diárias é, certamente, levar o pet para passear, não é mesmo? Essa prática, Weber Micael da Silva explica por fim, nos ajuda com a circulação sanguínea, uma vez que estimulamos nosso corpo através da caminhada. Para o empresário, ainda, essa é uma ação que mata dois coelhos com uma cajadada só. Você não acha?

Artigo anteriorO que é Business Intelligence e como implementar em sua empresa?
Próximo artigoLiteratura francesa: conheça alguns dos clássicos que todos deveriam ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui